sábado, 16 de agosto de 2008

Rival Schools: United By Fate



Rival Schools: United By Fate
, lançado no Japão como (Shiritsu Justice Gakuen: Legion of Heroes), e abreviado para Rival Schools para a versão do PlayStation, é um jogo de luta produzido pela Capcom. Lançado em Arcades e mais tarde levado para o PlayStation, é o primeiro jogo da série Rival Schools.


Jogabilidade

O modo principal de luta é melhor descrito como um Marvel vs. Capcom 3D, com algumas diferenças notáveis. Controle preciso, o jogo varia de outros jogos de luta por usar somente quatro botões (dois socos e dois chutes) ao invés do tradicional seis botões. O jogador escolhe a dupla que quer jogar, e luta contra outra dupla. Apesar disso as lutas são um contra um, com o parceiro somente participando sendo chamado se o jogador tiver barra de "Vigor" suficiente para um Team Up attack feito com o pressionamento dos botão de soco e chute do mesmo nível. Os Team Up attacks seriam uma espécie de ataques duplos executados pelo personagem e parceiro, ou ( para muitos personagens femininos Team Up) curará ou dará mais Vigor para o personagem controlado. Depois do término de um round, o jogador pode trocar de personagem para o próximo round não importando se venceu ou perdeu, ou continuar com o mesmo personagem. A barra de "Vigor" (essencialmente uma barra de ataque especial) pode aumentar para 9 níveis, com os Team Ups custando dois níveis e os Super Moves (Ataques Especiais) custando um nível da barra. Assim como a série Marvel vs. Capcom, lançamentos podem ser feitos permitindo os combos aéreos, com todos os personagens possuindo lançamentos baixos e altos.

O jogo também tem poucas técnicas defensivas.

  • Tardy Counters atuam mais como Alpha Counters da série Street Fighter Alpha, permitindo o jogador contra atacar de uma posição de defesa. Entretanto as restrições nos Tardy Counters são muito lassas; qualquer ataque forte, normal, especial ou super ataque pode ser usado como Tardy Counter (Alpha counters são apenas limitados para certos ataques especiais para cada personagem) e Tardy Counters não custa nenhuma barra extra de "Vigor" para serem executados (Alpha counters requerem pelo menos um nível da uma barra de especial para serem feitos).
  • Attack Cancels permite que o jogador cancele um hit que está por vir com um hit ataque que cancelará ambos (embora ele não cancele ataques multi hits).

Trama

A estrutura de jogo single player de Rival Schools varia de acordo como os personagens são escolhidos. Se dois personagens da mesma escola forem selecionados (com poucas exceções), o modo single player partirá em uma progressão de história com lutas prédeterminadas e cada luta precede e termina com cenas em 2D explicando a história. Se dois personagens de escolas diferentes forem escolhidos, o modo single player ocorrerá similarmente a outros jogos de luta, com a escolha do jogador a dupla lutará contra outras duplas aletóriamente antes de enfrentar o chefe. No arcade, a seleção de personagem foi inicialmente limitada para escolher dois personagens da mesma escola e a seleção livre de personagens era acessível ao decorrer do tempo; as versões do PlayStation, no qual incluíam todos os personagens em oposição, tinham nenhuma restrição.

A história apresenta o jogador à uma cidade japonesa, onde diversas escolas são vítimas de ataques desconhecidos e raptos de estudantes e equipes. Os vários personagens do jogo vão atrás de descobrir quem é o responsável pelos ataques nas escolas deles, com cut scenes e lutas que ilustram as interações deles com outras escolas e entre eles mesmos. Eventualmente, a história revela que uma escola de elite da cidade,a Justice High, é a responsável pelos ataques. A dupla do jogador eventualmente enfrenta Raizo Imawano, o diretor da escola, e o primeiro chefe do jogo. Se os certos requerimentos são atingidos durante a luta contra Raizo, a história continua e o jogador enfrenta Hyo Imawano,sobrinho de Raizo e o verdadeiro mandante por detrás dos eventos do jogo.





Olha, o jogo é para Ps1, eu sei que a essa altura do campeonato é meio retrô, mas com certeza quem realmente é fã desse jogo não parou de jogar até hoje como eu...
A jogabilidade, gráficos e história não deixam nada a desejar nesse jogo.
Vale a pena baixar, quem realmente curte um bom jogo de luta não vai se arrepender !!!! \o/

---> Links para download:

part1: http://www.megaupload.com/?d=IAEXCB0R
part2: http://www.megaupload.com/?d=pbdgfsxr

1 comentários:

Anônimo 16 de agosto de 2008 às 09:53  

im your favorite reader here!


© Saikoro 2008

Back to TOP